segunda-feira, 14 de maio de 2012

Salsa

Eu não tenho nenhuma mini-horta, porque, por muito que gostasse, não tenho espaço suficiente na varanda. Mas tenho um vaso com salsa e outro com coentros.
Dos coentros, não sei o que se passou, nem sinal.
A salsa foi a surpresa. Já tinha tido uma pequena produção. Mas entretanto, acabou e nunca mais pensei no assunto. Como a que vingou primeiro era tão fraquinha, pensei que, depois de a colher, nunca mais daria nada. A varanda, para além de virada a Norte e receber pouca luz, também está virada para uma estrada com muito movimento - não percebo grande coisa, mas algo me diz que o fumo dos escapes não é lá muito benéfico para qualquer planta.
Nos entretantos, aconteceu um milagre depois destas semanas de chuva: a salsa renasceu, bonita e imponente, de folhas perfeitas e viçosas! E anteontem, acabou cortada finamente sobre o salmão com molho de manteiga. Divinal!

Sem comentários:

Enviar um comentário