terça-feira, 24 de abril de 2012

Agora que a porca torce o rabo...

É notícia que, neste ano, as comemorações do 25 de Abril se pautarão pela ausência de alguns vultos da política e das Forças Armadas que se dizem demarcar da situação que o país vive.
Não deixa de ser curioso: quando vinha dinheiro às pazadas da CEE, a fundo supostamente perdido mas a troco de deixarmos de produzir, ninguém se lembrou de levantar questões relativas à tão amada soberania nacional. E todos cantavam com emoção, cravo na lapela e de braço dado a "Grândola Vila Morena".
Quando o acesso ao crédito era fácil, iludindo muitos na vida bela e desafogada, ninguém se lembrou que o que se pede emprestado tem de se devolver e que, para isso acontecer, teríamos de produzir - coisa que não fazíamos, pelo menos o suficiente para estarmos à altura de quando nos fosse pedido o dinheiro de volta. E todos cantavam com emoção, cravo na lapela e de braço dado a "Grândola Vila Morena".
Agora que estamos a ver a merda que se fez enquanto se cantava a "Grândola Vila Morena" durante estes 38 anos, já se assobia para o lado no "eu não tenho nada a ver com isto".

1 comentário:

  1. lol, esta teve graça!
    E olha que nós temos mesmo muitos recursos para sermos autosustentáveis a nível alimentar, por exemplo.
    Mas quando vamos às compras, a diferença de preços que vemos entre os produtos nacionais e importados é grande. Isto porque os nossos produtores, coitadinhos, preferem, por exemplo, deitar fora leite, em vez de vendê-lo mais barato :(

    ResponderEliminar