O único concerto para bebés a que tive oportunidade de assistir, foi quando o David estava internado. Nem foi bem um concerto, foi mais um miminho para os bebés que estavam internados.
Lembro-me muito bem: era uma sexta-feira, pouco depois da hora de almoço. Tinha acabado de dar de mamar ao David, estava a pô-lo a arrotar. Entra no quarto um rapaz de viola em punho e uma rapariga com um carrinho cheio de instrumentos (um ferrinho, um metalofone, etc) a cantar e a tocar baixo e suavemente. Iam a cada um dos berços/incubadoras e ficavam por uns breves momentos.
Chegaram ao meu sítio.
"Estava na floresta
Um cuco a cantar
Por trás de uma giesta
Nós fomos escutar...
Cu-cu
Cu-cu
Cu-cu-cu-ru-cu-cu..."
Nesta altura, e porque estava com as hormonas aos saltos do período pós-parto, desato a chorar que nem uma Madalena arrependida, agarrada ao meu bebé!
Discretamente, e julgo que assustados com a minha reacção, afastaram-se para o berço seguinte.
Não foi, definitivamente, a melhor experiência.
lollllllllll, desculpa rir-me, mas imaginei a cena!
ResponderEliminarCoitados os músicos :P
Acredita que tb fiquei com pena deles. Eles a olharem um para o outro, tipo: "devemos estar a massacrar a coitada!"
EliminarOu então pensaram: "será que tocamos assim tão mal?!" :P
EliminarMas sim, tens razão, nessa altura, temos tendência a depressões...eu acho que estive perto.
E depois do falecimento do meu pai (8 meses depois do nascimento dela), dei por mim a chorar várias vezes ao cantar para adormecer a minha pequena. Lembrava-me da minha infância com ele :(
Não foi depressão, foi aquele período por que todas as mães passam, o baby blues. Geralmente dura até 15 dias a um mês. Mais do que isso, já começa a ser preocupante.
Eliminar