quarta-feira, 25 de julho de 2012

Back from the dead

Muita coisa se passou nestas últimas semanas de ausência do blogue - as minhas desculpas por isso -, mas de todas destaco esta: a minha gata Flor foi operada e já se encontra esterilizada.
Tudo devido a uma infecção que, inicialmente, julgámos ser uma possível gravidez devido à barriga inchada e ao facto de, na passada segunda-feira, a gatinha ter literalmente rebentado naquilo que julgávamos, assim, ser a bolsa de águas! Um mar de líquido que, ao fim de algum tempo em sofrimento, não prenunciou a vinda de nenhum gatinho! Se os houvesse, então estavam em dificuldades para sair!
Eu e a Sara (estávamos eu, a Sara e o David em casa, o meu senhor encontrava-se a trabalhar) achámos estranho e resolvemos ir ao veterinário daqui da rua.
Raio -x e palpação. Nada de gatinhos. Por exclusão de partes, chegou-se ao diagnóstico da infecção uterina. Sentença: operação ou morte! A coisa estava mesmo feia e não iria passar com antibióticos!
Foi esterilizada ontem, tendo corrido tudo bem! A médica mostrou-me o útero que retirou da gata e de facto era assustador! Tinha quase o triplo do tamanho! Não haveria ela de ter a barriga inchada!!!!
Agora...não há mesmo gatinhos para ninguém!
Mas recuperámos a nossa gatinha! Está tão diferente! Para melhor!

2 comentários: