terça-feira, 3 de abril de 2012

...

A empresa onde o meu senhor trabalha "adoptou" dois cães vadios que andam por aquela zona. Construiram-lhes uma casota e põem-lhes água e comida à disposição.

Ora, ontem, um deles - que já coxeava de uma pata - foi atropelado por um filhadaputa que nem parou. Acidentes acontecem. Seguir como se nada tivesse sido é que já é falta de carácter!

O meu senhor pegou no cão e levou-o ao veterinário. Diagnóstico: apenas dorido com a pancada, não tem nada partido. Comprimidos para aliviar as dores.

Hoje, o meu senhor teve de voltar com o cão ao veterinário. Apesar dos comprimidos, a verdade é que ele gane como se não houvesse amanhã! E, pior, arrasta-se, porque a pata atingida é a que não tinha nada. Agora, ficou com duas patas afectadas!

Pobre animal!

Já dizia a minha falecida mãe: "Quem não gosta de animais, também não gosta de crianças!" Há gente mesmo... :(

4 comentários:

  1. =( q triste, espero q o cãozinho melhore, tadinho!
    Sobre coisas a fazer: comece fazendo uma lista!
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  2. Ohh coitadinho do cão, fogo...
    Espero que ele fique bom.

    ResponderEliminar
  3. Na fábrica onde o meu pai trabalhou, também apareciam lá cães.
    Apareceu uma cadela grávida e que teve lá os filhotes.
    Todos os funcionários ajudavam na alimentação e veterinário.
    E os cães serviam de companhia aos seguranças e "guardavam" o edifício.
    Depois a empresa fechou, alguns dos funcionários levaram cães para casa, mas houve 1 que ficou lá e nunca mais o viram.
    Há sempre algum com menos sorte!
    De valor o gesto do teu marido.
    E sim, lembro-me de ouvir um psicólogo a dizer que quem de pequeno faz mal aos animais, mais tarde, não terá boa conduta.
    Quando era pequena vi uma cena da qual nunca mais me vou esquecer. Na minha zona, havia uma dulpa de irmãos rebeldes que colocaram um gatinho num esgoto e só se conseguia ouvir o miar do animal. Nunca conseguimos retirá-lo de lá, apesar os esforços. O cheiro do esgoto e aquele miado, ficou-me para sempre na memória :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apanhei o meu gato assim: pensei que lhe tinha dado um toque com o meu carro. Parei o carro, não o vi e pensei que tinha feito pior que dado um toque. Mas não. Ele tinha fugido e estava escondido. Ainda andei atrás dele um bocado, mas consegui apanhá-lo para ver se ele estava completamente bem. Quando era para o soltar...ele agarra-se a ti, enconsta a cabecita ao meu ombro...fiquei rendida! Ele tinha 1 mês no máximo dos máximos! Estava faminto e sedento e trouxe-o comigo para casa. Levei-o logo ao veterinário, e estava tudo bem com ele. Toda a família se apaixonou.
      Hoje, ele está um senhor gatão! É maluco, mas um docinho especialmente para os miúdos! Tem uma paixão pela Sara como nunca vi!!!

      Eliminar