terça-feira, 3 de abril de 2012

Zona de conforto

Já o tenho dito por diversas vezes: não tenho (nem nunca tive) jeito nenhum para trabalhos manuais. E isto inclui costura, tricot, pinturas, etc. Nada de nada!

Mas acho que chegou a hora de sair da minha zona de conforto. A minha mãe deixou-me uma máquina de costura, daquelas antigas que ainda funcionam a correia e pedal. E o meu senhor tem uma tia que é costureira. Pegando nestes dois factores, não seria mal pensado começar a pedir ajuda, umas aulinhas para ver se começo a entender-me com a maquineta e a desenrascar-me com arranjos simples.

Por vezes, dou de caras com sites e blogues com coisas feitas em casa tão bonitas (bolsas multiusos, carteiras, estojos, malas...) que me encho de vontade de fazer umas coisas assim também.

3 comentários:

  1. Eu comprei uma Jocel em Outubro passado.
    Nunca tinha costurado na vida, apesar toda a minha vida ter visto a minha mãe a costurar numa pfaff com mais de 30 anos (ainda hoje trabalha nela e faz trabalhos lindos e delicados).
    Quando a comprei, fiz um porta-tesouras e alfineteiro para oferecer à minha mãe. Para primeiro trabalho, não ficou nada mal.
    Agora queria aventurar-me a fazer um vestidinho (aqui está o tutorial: http://mariagirassolcraft.blogspot.pt/2011/01/vestido-de-verao-facil.html) para a minha pequena (por muito mal costurado que fique...ela ainda não se queixa, portanto é boa cobaia :P).
    O problema está em começar, que o tempo não é muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm...os tutoriais online são uma boa opção para começar a dar os primeiros passos!

      Eliminar
    2. http://www.youtube.com/watch?v=yBkqHZ51O_k - onde consegui ver como se fazia o porta-tesouras

      http://regianeartesanatos.blogspot.pt/2011/06/alfineteiro-flor-passo-passo.html - ensina como podes fazer o alfineteiro flor

      Eliminar