sexta-feira, 18 de maio de 2012

Não tem piada!

O país quase a dar o berro, e estes cantando e bailando, convocam mais uma manif = greve. Dia 22 de Junho, SEXTA-FEIRA. Yeah...

Eu sou uma porca fascista*, camaradas, pá!




* - Eu acho que o país precisa de produzir, de trabalhar, de se unir, de pensar em alternativas ao modelo existente que, já se comprovou, não nos serve. Os que se manifestam por direitos garantidos podem estar - e estão no seu direito - mas esquecem-se que os direitos garantidos de uns são uma afronta à precariedade dos que lhes pagam o salário e que acabam por sair muito prejudicados à pala destas manif's.

8 comentários:

  1. Gosto desta gente que apenas pensa em fazer barulho.
    Se todos os sindicatos fossem como os da Auto-europa, bem que havia menos desemprego. Eles sim deram o litro, os trabalhadores fizeram pela vida e agora a fábrica/Empresa é das melhroes a nivel nacional.
    Mas não.. o que se quer é tachos. Os sindicatos querem é barulho. Como eu costumo dizer, se o primeiro ministro subisse os salarios a TODOS, eles iriam reclamar na mesma, porque o Tacho deles é reclamar.

    Poucos são aqueles que podem realmente reclamar.
    Até os jovens não podem reclamar. Se curso deles não tem saida, a culpa não é do pais, é deles que o escolheram. Achoq ue devemos seguir os nossos sonhos mas alunos médios/mediocres em cursos sem saida, esses nunca irão a lado nenhum

    Á que se inteligente, à que fazer pela vida e não fazer greves a torto e a direito.

    Até com os 50% do pingo-doce eles reclamam.
    O que se quer hoje em dia é RECLAMAR, de tudo e de todos. Porque dizer mal sempre foi mais fácil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm de justificar a sua existência, ainda que seja em exigir coisas sem nexo num país completamente falido!

      Eliminar
    2. O problema é que os sindicatos são pagos por nós também.

      A existencia deles é de uma pura hipocrisia. Caso dos sindicatos dos professores, São dezenas de sindicatos, uma para cada ciclo, cada disciplina,etc.. Por alguma razão eles não aceitam uma "ordem dos professores", ficariam sem o Tacho. Muitos deles nem aulas deram durante a vida toda. E são pagos pelo proprio ministerio da educação. Dá que pensar...

      Eliminar
    3. Pois, eu sei que o tal dirigente máximo dos sindicatos dos professores nunca deu aulas.

      Eliminar
  2. Então não tem piada?? Uma Manif à sexta para ter fds prolongado...ah e por essa altura deve estar bom para a praia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na altura dos Santos Populares, que tb calha muito bem!

      Eliminar
  3. Eu concordo com tudo isso, mas se toda a gente amouchar e se mantiver estilo carneirada, estes gajos cada vez mais nos irão aos bolsos. Estamos a ser governados por uma quadrilha de bandoleiros e alguém tem que fazer alguma cosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo e concordo com isso, Vic. Mas as greves nem beliscam quem devem beliscar. Cairam no descrédito total - bem como os seus encorajadores -, e ainda prejudicam quem ainda faz alguma coisa.

      Eliminar