quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Amamentação

Acerca deste post, subscrevo-o totalmente.

A amamentação é algo natural, mas que ainda assim não deve ser imposta a ninguém.

Para mim, nem se colocou a questão da opção: amamentei e pronto.

Mas, da mesma forma que se ouvem bitaites sobre quem não amamenta (má mãe aquela que nega o seu próprio leite ao filho...), também se ouvem sobre quem resolve amamentar durante mais tempo que o considerado "normal" (má mãe aquela que sustenta o vício da mama...).

A verdade, minhas queridas (e meus queridos), é que, muito sinceramente, nunca ninguém está contente com nada e vá de criticar os outros por dar cá aquela palha. Como se diz em bom português: caguei e andei.

Se os meus filhos crescem saudáveis e felizes, mando bem bugiar quem sustenta verdades la palisse, sem fundamentos científicos e, pior, sem saber o que é melhor para os meus.

Portanto, sou uma mãe que orgulhosamente amamentou a filha mais velha até aos quatro anos e três meses (e ela é uma miúda perfeitamente saudável e integrada), e que, presentemente, ainda amamenta o filho mais novo de vinte e oito meses.

Cada mãe é diferente, cada filho é diferente. E é só.

1 comentário:

  1. O que a tua mãe não te conseguiu dar, dás tu em abundância aos teus filhos...
    Haja leite :)

    ResponderEliminar