sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Até à medula

O caso do filho do Carlos Martins veio sensibilizar os portugueses para serem dadores de medula.

Os apelos sucedem-se e a adesão aumenta.

Mas, por incrível que pareça, nos muitos jornais online que noticiam o caso, existem comentários de bestinhas que criticam o apelo porque, segundo as mesmas "existem muitas crianças anónimas que não têm o mesmo tratamento e das quais ninguém se lembra!".

Vamos lá a ver uma coisa, suas animálias (referindo-me, claro, a esses excelsos defensores das criancinhas anónimas - por quem também não fazem nada): este caso, por ser mediático, é uma esperança também para as crianças anónimas que sofrem do mesmo mal. Ao apelar à doação de medula óssea por causa do Gustavo, os jogadores da selecção estão, também, a ajudar todas as outras crianças (e não só, adultos também) que precisam de um dador. Porque quando se deposita o nosso sangue no banco de dadores de medula, o mesmo não vai especificamente para "A", "B" ou "C", mas para alguém neste mundo que seja compatível connosco. Ora, se a adesão, por causa deste caso, tem sido boa...aumentam as probabilidades de cura para mais gente!!!

Credo! A crítica fácil e corrosiva neste país é um flagelo pior que a crise!!!

3 comentários:

  1. Curiosamente a primeira grande onda de solidariedade até foi com uma criança anónima. Badamerda para essas vozes mesquinhas.

    ResponderEliminar
  2. Quando não se tem o que dizer...fala-se mal! Simple as that!

    ResponderEliminar
  3. É uma coisa que me põe doente, esta história do criticar porque "eu é que sei, os outros são todos tapados!". Por amor de Deus, estamos a falar de uma criança que pode estar a correr perigo de vida e de uma família devastada por isso! Por ser mediática, é o símbolo de todas as que passam pelo mesmo drama!

    ResponderEliminar