quinta-feira, 6 de março de 2014

14 semanas (quase 15) e nem pareço estar grávida

Ok, a minha roupa normal já me vai ficando desconfortável e um pouco apertada na zona da barriga, mas a verdade é que ainda não se nota nada de nada.
Nem conto fazer uma barriga por aí além, pois a minha estrutura uterina não permite barrigas enormes.
Por isso, fico espantada com a reacção de algumas pessoas que não concebem uma barriga de grávida sem ser como se se tratasse da barriga de uma baleia. 
Existe uma condição que afecta algumas mulheres que é o útero virado para trás ou em retroversão - é esta a posição do meu útero. Não se trata de uma anomalia, é apenas uma outra posição em que o nosso útero pode estar. Nem tão pouco tem a ver com possível infertilidade ou maior dificuldade em engravidar. Aliás, sempre me foi fácil (demasiado fácil até) ficar grávida.

Por isso, não é o tamanho da barriga que faz o tamanho do bebé, nem a condição da gravidez. 


2 comentários:

  1. É uma condição interessante pois parece que não vais ter tantos problemas com incontinência (comum em grávidas) mas poderás sofrer de prisão de ventre - digo eu, olhando apenas a imagem ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é verdade que nunca tive problemas de incontinência urinária. Por outro lado, também é verdade que sempre tive problemas de prisão de ventre. Nasci assim, mas só o descobri na revisão de parto do meu David...aos 32 anos. Há coisas...Bem, a minha falecida mãe descobriu que só tinha um rim aos 60 e tal anos num exame que nem tinha nada a ver directamente com os rins...

      Eliminar