Não sou uma gaja que se trate no sentido de ter quase uma conta aberta num cabeleireiro ou num centro de estética. Faço por cortar as pontas do cabelo de 6 em 6 meses, não o pinto, e quanto a manicures e pedicures e depilações a coisa faz-se mesmo em casa.
Para compensar, tento fintar a falta de orçamento e sempre que posso vou buscar receitas caseiras de máscaras para rosto e cabelo. Não só se poupa dinheiro, como sabemos o que usamos.
A última fiz ontem. Uma máscara esfoliante para o rosto à base de mel e açúcar. É muito fácil e fazer e o custo é irrisório.
Num frasco lavado (e de preferência esterilizado), juntar 3 colheres de sopa de azeite bio ou extra virgem. Depois, duas colheres de sopa de mel (é importante seguir esta ordem). Por fim, adicionar 5 a 6 colheres de sopa de açúcar. Atenção: o açúcar a usar tem mesmo de ser daquele vulgar (cristais) e não o icing sugar (o em pó).
No fim, misturam-se os ingredientes com uma vareta. Colocar o frasco num lugar à temperatura ambiente.
Aplica-se à noite, sobre a pele limpa, e retira-se com água tépida. Porque tem como base o mel (nutritivo) e o azeite (hidratante), não é necessário colocar creme hidratante. O importante é fazer esta rotina à noite, para a pele depois descansar durante pelo menos 6 horas antes de aplicar maquilhagem. Dependendo do tipo de pele, pode ser usado 1 a 2 vezes por semana.
Retirei daqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário