sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Apetece-me o frio




Já é bem conhecida a minha aversão ao calor. Este Verão tardio, então, dá-me cabo dos nervos...!


Quero o aconchego de um casaco e de um cachecol, os dias mais pequenos a lembrar que falta pouco para o Natal...o conforto da mantinha nas pernas, a ler um bom livro, ou simplesmente estar de papo para o ar enquanto a chuva cai.


Ou fazer biscoitos numa tarde de Sábado.


Ou ainda ir à praia (sim, leram bem) ouvir as ondas e apreciar o areal vazio de gente e cheio de gaivotas.


E por que não sair com os miúdos, mesmo em dia de chuva? Existem gabardinas e botas impermeáveis para os proteger, e o que eles adoram saltitar nas poças de água!


Acho que os Portugueses têm um grande preconceito contra o Inverno. É certo que os miúdos adoecem mais nesta altura do ano, mas, por outro lado, começo a pensar que é precisamente por nós os termos muito tempo metidos em casa. Se sairem devidamente agasalhados (sem parecerem uma cebolas, cheios de roupa até mais não), acho que só podem beneficiar com isso. É evidente que os parques estão todos molhados e que não são opção, mas há mais por onde passear: jardins, areal da praia, etc. Há tantas possibilidades...


Já pensaram como se divertem os miúdos do resto da Europa (em especial a do Centro e do Norte), onde está quase sempre a chover?






Sem comentários:

Enviar um comentário