quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ainda o Pingo Doce

Sou cliente habitual do Pingo Doce. Para mim, que consumo (ou faço por consumir) só marcas brancas, é o que tem a melhor relação qualidade-preço.
Mas ontem não fui à tão falada promoção. Porquê? Para já, porque já soube tarde. Depois, eu gosto muito de poupar, mas recuso-me estar horas numa fila para ir às compras.
Não critico a iniciativa, nem lhe atribuo conotações políticas ou de outro género. Mais houvesse e, calhando, o mês não custasse tanto a passar. Mas é nestas alturas que vem ao de cima o pior das pessoas: incidentes, produtos deteriorados, reclamações várias e intervenções policiais para acalmar ânimos exaltados. A crise não pode ser justificação para comportamentos inaceitáveis! Já sabiam que, com uma promoção assim, iriam encontrar filas enormes, que produtos iriam esgotar em menos que nada. Para quê isto?!
Imagino o que será se, um dia (e já vi a coisa mais longe), os bens essenciais são racionados! Matam-se todos!
E, depois, também não percebo alguns comentários contra a promoção, nomeadamente de quem tem sempre o sofrido povo na boca. Se os preços são uma exorbitância, aqui d'El-Rei que são todos uns capitalistas ganaciosos! Se há uma promoção destas, aqui d'El-Rei que querem manietar o povo necessitado! Em que ficamos? Decidam-se, por favor! 
Mas, vendo bem, até se percebe a "indignação" perante esta promoção: se as necessidades das pessoas, são atendidas de alguma forma (e uma promoção de 50%, nesta altura, é essencial para algumas famílias, sobretudo as mais carenciadas), os críticos de profissão ficam, de certa forma, sem quem lhes dê ouvidos. Partidos como PCP, BE que mais falam da desgraça do povo faminto e sem direitos a criticarem uma iniciativa que facilita a vida a este mesmo povo? Estranho, não é? Ou talvez não...

3 comentários:

  1. Concordo contigo. O que tenho mais ouvido é pessoas a reclamarem da promoção, das razões para isso, a falar mal do país,etc.. Aproveitam qualquer coisa para fazer 'mais ruido'. Até os politicos de esquerda aproveitaram para usar da politica e dizer que fazem isto para desonrar o 1º de Maio..

    Infelizmente vivemos em tempos onde reclamar é que é bom. Dizer mal é que é bom.

    O que eu vi foram pessoas a comprar bens essenciais que duram (arroz, massas, coisas da lida da casa, oleos,etc..) ou bens antes caros (fraldas de bebe, papas de bebe,etc..). O dinheiro que eles não vao poupar nos proximos meses.

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente. Se houve situações lamentaveis, que houve, a culpa é do cidadão comum que não se soube comportar em sociedade e não de um qualquer empresário que criou uma manobra de markting de primeira linha.

    ResponderEliminar
  3. Pá, se a concorrência não pensou no mesmo, temos pena. O mercado é mesmo assim.
    E os 75% de desconto em cartão serão o quê? Não me lixem!

    ResponderEliminar