quinta-feira, 10 de maio de 2012

Confissões

Sim, maquilho-me, pinto as unhas e uso saltos altos.
E, sim, adoro ver-me assim.
Acho que arranjar-se (sem cair no extremo de viver quase para isso!) é sinal de amor próprio. E é isso que atrai os outros: não é a maquilhagem em si, mas sim o que motiva isso.
Como dizem os novos outdoors da Nivea: "Cuidar de si não é um luxo". E não é mesmo!
A minha mãe achava que as mulheres que usavam maquilhagem perdiam a graça natural. Concordo, se a maquilhagem for utilizada para disfarçar e não para valorizar. Aí, não só perdemos a graça natural como os outros nos acham graça por parecermos umas palhaças.
Tudo o que é bonito é equilibrado e adequado às situações.

6 comentários:

  1. Concordo que a maquilhagem realça a nossa carinha laroca (mas é uma desilusão quando se tira).
    No entanto, só de pensar que tenho de a tirar todas as noites (o tempo que perco com isso) e que depois ando com alergias nos olhos, fico logo sem vontade de o fazer.
    Assim, maquilho-me só quando vou a festas tipo casamentos e afins, ou num jantar especial.
    Há uns meses, fiquei surpreendida quando me elogiaram a pele da cara. Disseram que era macia e sem rugas (acentuadas, vá...que isto de ter 33 anos não perdoa :P).
    Penso que isto se deve ao facto de não usar maquilhagem frequentemente (menos químicos a obstruir a pele).
    Uma vez a minha mãe foi a um oftalmologista e ele perguntou se ela se maquilhava, ao que sra. minha mãe respondeu negativamente e ele disse: "faz a senhora muito bem. Nem calcula o mal que faz a maquilhagem nos olhos".
    As unhas, pinto muito raramente (e é sempre com rosinha leve, quase transparente) e não uso saltos altos!
    Por vezes pergunto-me: "Que raio de mulher és? Que não gostas de comprar roupa, malas, sapatos e tudo o que está inerente às gajas? :P"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb não sou de andar em lojas ou em sites a comprar roupas, malas e sapatos. Mas quando faz falta, não só compro porque tem de ser, como capricho na compra. Comprar por comprar é, tb, um disparate nos tempos que correm.
      Eu uso maquilhagem, mas não uso base. A base é que lixa a pele toda porque não a deixa respirar como deve. A única maquilhagem que uso, é mesmo o lápis de contorno de olhos, o rímel e o gloss. E estou pronta! Não preciso de mais nada!

      Eliminar
    2. Mas também tem muito a ver com o ambiente onde trabalhas.
      Eu estou praticamente sozinha e por isso, não tenho também grande motivação para grandes arranjos.
      Bem sei que devemo-nos preparar para nós próprios e não para os outros...mas o facto de vivermos em sociedade, leva-nos a alterar o nosso comportamento.

      Eliminar
    3. Sem dúvida. Se trabalhasse sozinha, talvez escolhesse outras roupas e outro calçado.

      Eliminar
  2. Concordo plenamente!...só gostava de ter as unhas arranjadas e não consigo...nas minhas unhas os vernizes não duram nada. Sejam eles da marca xpto ou do "xenenses" (ah e não, não ponho unhas de gel)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unhas de gel, nem pensar! Para além de caríssimas, tanto na aplicação como, depois, na manutenção, não deixam a unha natural respirar e provocam, por isso, muitas micoses.
      Tenho uma tia, que trabalha num cabeleireiro, que me disse mesmo para não recorrer a unhas de gel em tempo algum!

      Eliminar