quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fátima

Não questiono o desespero que leva alguém a prometer percorrer o Santuário de joelhos de Rosário na mão, ou a ida a pé a Fátima em troca de uma graça concedida.
Mas, de que vale os joelhos esfolados ou as bolhas nos pés da caminhada, se, depois, continuamos a viver renegando a Cristo?

5 comentários:

  1. Grande verdade!
    Aliás...Cristo não quer sacrifícios:
    "Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos" - Oséias 6:6

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, Ana. E o pior é que muitos só se lembram de Cristo na aflição. Quando esta passa, paga-se a promessa e esquece-se depressa ...

    ResponderEliminar
  3. É precisamente este tipo de comportamento que leva a que muitos se afastem da Igreja. Dizer "a" mas fazer "b".

    ResponderEliminar
  4. Os Sacrifícios que devemos fazer não são os do corpo nem do mundo mas são sacrifícios que nos libertam, como levantar do sofá e ir para a rua ajudar alguém. São estes os Sacrifícios, esquecer de nós próprios e ajudar os outros. (quando digo esquecer de nos próprios é deixar de ser egoístas e orgulhosos)

    Deus está ao alcance de uma simples oração sincera. Ele não requer de nós joelhos esfolados, apenas nossa Fé e nossa Atitude em mudar e ser melhor e de O seguir.


    Como dizes, Ana, não podemos hoje pedir ajuda para amanha nos esquecer-mos d'Ele.

    Seremos salvos pela nossa Fé e atitude em mudar. Não por caminhadas e orações sem sentido. A mudança deve ser em nosso Coração e a Oração deve ser com um coração contrito e humilde. Se o fazemos para mostrar aos outros, esse será o nosso galardão .

    ResponderEliminar
  5. Não julgo quem , numa situação que desconheço - mas que tem de ser dolorosamente aflitiva - promete coisas que acho sem sentido.

    Condeno, sim, o Vaticano, que as permite!!

    Saudações

    ResponderEliminar