segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Do sono....ou da falta dele...

Não há tarefa mais árdua que criar um filho. Não há fórmulas exactas, e nem sempre agimos como é suposto.

Ainda assim, acredito que é das coisas mais fascinantes da vida. Assistir e participar do nascimento e crescimento de uma vida - que quisemos gerar - é impar! Mesmo naqueles momentos em que somos vencidos pelo cansaço, que a nossa paciência parece esgotar-se!

Este fim-de-semana, senti-me estupidamente cansada, sem paciência, e a "dormir em pé".

Dois anos sem dormir uma noite completa (as únicas noites que ELE dormiu de seguida, eu, feita parva e em vez de aproveitar, ia ver como ele estava) dá nisto.

A culpa não é dele. É minha, por o habituar mal. E agora estou de tal forma cansada, que vai custar ainda mais reverter o processo. Isto só prova que o caminho mais fácil acaba por dar em becos de onde é difícil sair!

Mas tenho de o fazer. Para o nosso bem.

Mais um desafio. Mas é disso que é feita a vida.

E, volto a dizer: criar um filho é das coisas mais fascinantes que há. Mesmo com noites mal dormidas.

Daqui a alguns anos, os desafios serão outros - e bem maiores que educar o nosso filho a dormir uma noite inteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário