Hoje, subiu na mesma paragem que eu, uma jovem mãe com os seus dois filhos: uma menina aparentando uns 5 aninhos e um menino com cerca de 2/3 anos.
Porque o scanner de validação não validou um dos passes que ela trazia (que no dia de ontem tinha sido validado, e, por isso, estava tudo bem com o passe), o motorista pediu-lhe que abandonasse o autocarro, pois ela não tinha como provar que o passe estava carregado (não tinha comprovativo do carregamento que a salvaria numa situação destas).
Os passageiros ainda disseram à jovem para não sair, ainda para mais com título de transporte válido!
Mas ela insistiu em cumprir a ordem que lhe tinha sido dada, perante os olhares de pena dos passageiros por causa das duas pequenas crianças.
Há coisas injustas...e scanners sacanas...
É daquelas coisas que vemos e não podemos fazer nada.
ResponderEliminarFica o exemplo para os filhos, que viram a mãe cumprir a ordem que lhe foi dada e sem arranjar conflitos.
Deixa que o motorista deve ter ficado com aquilo na cabeça para o resto do dia.
Sabes, eu ainda telefonei para o apoio a cliente da Vimeca, para tentar perceber se a atitude do motorista tinha sido a mais correcta. E eles disseram que, sim, tinha sido a que deveria ser, pois graças a muitos prevaricadores, pagam depois os que não têm culpa nenhuma mas não têm como provar a sua inocência - como o caso desta mãe. :(
EliminarÉ, há motoristas simpáticos. Daqueles que querem que os outros paguem pelas suas frustações...
ResponderEliminar