segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cof, cof

Quando me soube grávida, deixei de fumar (fumava cerca de um maço diariamente). Erro: dois meses depois, estava a bater com a cabeça nas paredes, ansiosa, quase matava por um cigarro que fosse!

Informei-me junto da médica que me acompanhava a gravidez e ela disse que, a não conseguir mesmo deixar o tabaco, que podia fumar até cinco cigarros por dia (mais do que isso, as substâncias nocivas chegavam à placenta). Mea culpa, eu sei, mas até às 18 semanas fumei cerca de um a três cigarros e nem era todos os dias. Depois, deixei completamente até há coisa de uns sete meses atrás. Um período mais tenso na minha vida serviu de desculpa para voltar ao tabaco. Mas também não mais do que três diários.

Há semanas, tive uma faringite. Deixei novamente. E agora espero não me armar em parva outra vez e voltar àquela merda! É que não percebo este vício: prejudica-nos a saúde, a aparência, a carteira e mesmo assim...continuamos a dar-lhe! Há que contrariar o corpo.

6 comentários:

  1. Eu tenho uma explicação, mas deixavas de me falar...

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Eu também fumava quando engravidei. No dia que soube que estava grávida tb deixei de fumar. Volta e meia apetecia-me e pegava num cigarro ( o sócio lá de casa fuma) mas levava logo uma lambada da minha consciência...eh pá era um sentimento de culpa!! Depois do meu piolho nascer recomecei a fumar. Mas em MAio passado, fumei o ultimo cigarro do maço e pensei: Não fumo mais. E assim foi. Não digo que às vezes não me apeteça, e que quando o rei faz anos não fume um cigarro...ou um quarto de cigarro, porque apesar de me apetecer sabe-me mal e tenho de ir lavar os dentes e comer 20 pastilhas, porque não suporto aquele sabor....vá-se lá perceber!!

    ResponderEliminar
  3. Agora deixaste-me curiosa!!!! Ajoelhou, tem de rezar!!!!

    ResponderEliminar
  4. Maria, é exactamente como eu: sabe-me mal, fico com sentimentos de culpa...
    Vá, deixei esta gaita vai para umas largas semanas. E quando me vier a vontade, é mascar uma pastilha.

    ResponderEliminar
  5. Ó Rafeiro! Assim não vale!!!! :P
    Qual é a explicação? Vá lá!!!

    ResponderEliminar