sexta-feira, 22 de junho de 2012

Makeup or wake up????

Diz que as americanas não fazem nada sem usarem maquilhagem, sendo que a dita parece servir de "suporte" à sua autoestima.
Há dias, estava eu a fazer zapping, deparo-me com um programa do Dr Oz, na SIC Gaja, no qual ele desafia as mulheres da plateia a não usarem maquilhagem. E fiquei estupefacta perante as reacções de quase "horror" a tal pedido!
Meninas americanas, tendes de aprender munnnta coisa com as meninas portuguesas! Maquilhagem, sim, mas sem que dependamos dela para sermos mulheres bonitas e resolvidas! E menos é mais. Bem mais!
A maior parte do tempo ando sem maquilhagem e é óptima a sensação de pele a respirar. Mesmo quando venho trabalhar, apenas coloco o essencial (rímel, eyeliner ou lápis para contorno dos olhos e gloss transparente e um pouco de blush - embora seja muito raro). Nada de bases.
Valorizem-se! Não disfarcem!

3 comentários:

  1. Por isso é que depois vemos pessoas lindas na tv. Tudo à base de disfarces.
    Eu sou sempre igual, deito-me e acordo igual.
    Ainda hoje estava a pensar no que se poupa em maquilhagens e todo o tipo de produtos associados a elas.
    Eu nem sequer sei o real valor das maquilhagens. Para mim, dar 15€, 20€ por um baton é um crime! Mas isto sou eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou revendedora e, como tal, também tenho produtos de maquilhagem, daqueles que vendo.
      15€ e 20€ por um bâton existe, sim, e até valores superiores. Mas eu vendo-os abaixo desses preços, credo!!!

      Eliminar
  2. Eu também vi esse programa e fiquei mesmo admirada acerca da vergonha daquelas mulheres de estarem sem maquilhagem! A verdade é que estavam completamente diferentes mas daí a sentirem vergonha da sua verdadeira imagem.. Confesso que nunca usei maquilhagem e espero continuar assim.

    ResponderEliminar