quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Deitar cedo e cedo erguer

Desde que me levanto muito cedo que tenho apreciado as manhãs de outra forma.

Tenho a sorte de morar a 15 minutos do trabalho (mais coisa, menos coisa), portanto, ao levantar-me antes das 7:00, tenho mais que tempo para fazer exercício, comprar pão, legumes e frutas frescos, tomar um bom pequeno-almoço, preparar as sacolas do almoço (para mim e para o meu senhor) e ainda conseguir tratar dos miúdos com calma e sossego.

Com este frio, é mais que natural o desejo de ficar na caminha quente até ao último minuto. Mas vale a pena o desafio do levantar mais cedo, pois por muito bom que seja estar no quente, tenho verificado que não compensa a correria e o stress: começa-se mal o dia de todas as formas possíveis, sem calma, muitas vezes sem pequeno-almoço, etc.

Se bem que não consigo ficar na cama depois das 10:00, também nunca fui de acordar com as galinhas. Sou mais do género de, precisamente, ficar no choco até à última. Mas confesso que estou a gostar de largar esse hábito.

3 comentários:

  1. Ainda bem para ti! Mas não fiquei convencida... :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tem de ser encarado assim: experimenta, que vais gostar. Eu também não estava convencida até o fazer mesmo. E tem sido excelente!!!

      Eliminar
  2. Pois...mas isto no meu caso, não pode ser assim tão radical, mesmo que queira.
    Também trabalho a 10min de casa (a pé :P)
    Mas a pequena acorda com os barulhos, por isso, se me levantar muito cedo, ela acorda muito cedo e então, prefiro manter o silêncio para que ela e nós durmamos mais um bocadinho.

    ResponderEliminar