quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ehhhhh! Acabou a crise!!!!!

E hoje, no autocarro, estava uma menina com uma malinha da Prada. PRA-DA. PRADA - MILANO! E uma senhora com outra da Fendi.

No outro dia, quando fui levar a Sara ao comboio para uma actividade dos Escoteiros, uma outra jovem com uma malinha Louis Vouiton. Sim, essas mesmas com o L e o V sobrepostos, castanhas e tal e coiso.

Em Lisboa, há dias atrás, uma outra menina a passear-se em cima de uns pumps da Louboutin...

E vários senhores e senhoras com i-Phones e Galaxy's.

A crise já deve estar a passar, como profetizou já o nosso Ministro da Economia...


lolololololol

14 comentários:

  1. Ai, ai...se a troika sabe...

    Tenho cá para mim que muitas (a maior parte) dessas pradas e afins são replicas made in feira de carcavelos... mas é bonito de se ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também pode ser material contrafeito. Mas, acredita, há quem se queixe da crise mas depois não se coíbe de comprar bens caros e vistosos.

      Eliminar
    2. Já dizia a minha avó: há quem tire da barriga para pôr no lombo!

      Eliminar
  2. Se calhar é tudo da boutique alcofa! :P
    A palavra crise está na boca do povo, como está também há muitos anos o "ai...vai-se andando", "ah, isto está tão mau...".
    Quem diz: "é a crise!" assim em modo de gozo e com sorriso nos lábios, é porque não sabe o que isso significa.
    Existem pessoas já a sentir a verdadeira crise, existem, mas felizmente ainda não somos nós!
    Ontem deu uma reportagem na RTP1 sobre o isolamento dos velhotes. Ali, sozinhos, sem luz, sem água, sem telefones. Esses sim, passam pela crise há já muitos anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb vi essa reportagem e a situação de um senhor que vivia com burricos comoveu-me muito. Não é viver, é sobreviver. :(

      Eliminar
    2. Mas viste o sr. a queixar-se? (ele que nada tinha)
      Ele até rezava por todos!
      Pareceu-me uma pessoa com paz de espírito! Impressionante!

      Eliminar
  3. A crise está aí exactamente porque as pessoas compram esses adereços mas depois falta-lhes para pagar a prestação da casa. E tens algum problema com pessoas que têm galaxy? Aquilo é baratuxo, pá! Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho qualquer problema, mas baratucho...só se for em comparação com o i-phone! ;)

      Eliminar
    2. Além de que para a minha carteira é, decididamente, carote! Tb tenho um samsung, mas não é galaxy :D

      Eliminar
  4. Ajuda se eu disser que o meu telemóvel é de serviço? E garanto que a minha carteira não é de marca (espreitando)... não, não é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah! Pois, aqui o telemóvel de serviço é precisamente o i-Phone. Nem todos têm acesso.

      Eliminar
  5. E olha, por falar em crise.
    Está a haver alguma poupança aí nos teus treinos? É que a barrinha para rir tem estado parada...e eu queria rir-me um bocadinho :)
    Como estão os teus treinos matinais? Ou não estão? (diz lá o ponto de situação para ver se me rio um bocadinho :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, por incrível que possa parecer, sinto-me com menos volume...mas o peso continua sensivelmente o mesmo. Agora como venho de autocarro, aproveito o caminho entre a paragem e o trabalho para me exercitar - o que é excelente.
      Depois, também tenho controlado melhor o que como e bebo muita água, para além de terminar as refeições principais (almoço e jantar) com chá verde - para evitar a retenção de líquidos (comigo, beber água é bom mas com a ajuda do chá verde).

      Eliminar
    2. Opá...então estás a portar-te bem :( assim não vale. Já não posso rir :P
      Epa..deram-me montes de chá verde e detesto aquilo.
      Metes açúcar? Acho-o muito amargoso :(
      Tenho de arranjar maneira de beber aquilo com prazer.

      Eliminar