quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Não é comigo

Este post pôs-me a pensar na confusão que existe, e muito enraízada, de associar a tranquilidade à preguiça e à irresponsabilidade.

Considero-me uma pessoa tranquila, e acho que para assumirmos e cumprirmos com as nossas responsabilidades e deveres não temos de andar em modo "panela de pressão" ou com "bichos carpinteiros".

Aliás, é costume dizer-se que "quanto mais depressa, mais devagar" e está comprovado que o stress é um factor de desconcentração e desorganização.

Além de que uma pessoa é precisamente apenas UMA pessoa e não pode/deve assumir tudo sob pena de não concretizar NADA.

Eu já fui mais stressada, até chegar à conclusão que não era por isso que as coisas se iam fazer/resolver. Por isso, mais vale prioritizar as coisas e delegá-las quando achamos que o que nos é exigido é demais para a nossa camioneta.

Don't worry. Be happy!

8 comentários:

  1. Eu confesso: Sou stressada. Acho que já nasci assim...mas pior, pior é o meu terrivel defeito de sofrer por antecipação...acho que não há coisa pior! Qualquer dia tenho um ataque!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, eu também aprendi a ser assim...levar as coisas com calma e viver mais tranquila!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. As pessoas andam sempre stressadas e nem sabem porquê (só fazem mal à saúde).

    Trabalham mais horas para ter mais dinheiro, para depois o poderem gastar. Sim, mas depois precisam de tempo para isso...e onde está ele?

    As pessoas pessoas passam mais tempo no trabalho porque assim são vistas como produtivas. Nada mais errado.
    Para mim, o certo é passar o tempo estritamente necessário no trabalho e que no final do dia, este fique feito.
    Isso de "queimar" tempo a ir almoçar fora, beber um cafezinho, fumar um cigarrito...e depois ficar até mais tarde no trabalho a acabar e fazer o que deveria ter sido feito em tempo útil, não é para mim.
    Quero é sair a horas para estar com o que realmente interessa - a minha família!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente como eu penso, Kyla. Temos de ter prioridades. A minha é a minha família.

      Eliminar
  4. Muitas só pensam em trabalhar para garantir o futuro dos filhos. Mas e então a necessidade presente dos filhos?
    O importante para as crianças, neste momento é a presença dos pais.
    O futuro só Deus sabe.
    Pena é ouvir dizer (como eu já ouvi): "O meu pai não esteve presente quando eu era pequenino, mas tive muitos brinquedos fixes..."

    ResponderEliminar
  5. Não sei se é bom ou ruim ser relxada ou estressada, acho q nem tanto um, nem outro, melhor um caminho do meio... Qto ao futuro, tens razão no teu comentário, o problema é saber o q eu quero... =/
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  6. Só agora é que vi, que fizeste alusão ao meu post ;)
    Este último comentário, para mim, é dono de razão... o meio termo, mas quase ninguém é meio termo, bom se assim fosse :P
    Nunca confundi tranquilidade com irresponsabilidade, nada disso!!!
    Quisera eu ser menos stressada, mas com a mesma capacidade de criar, fazer, pensar e agir que tenho :D
    Beijinho

    ResponderEliminar