segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

6:30

Como não tenho balança em casa, pesei-me na balança do meu pai - aquela que me serve sempre de bitola. Apesar de ter restringido o consumo de doces aos fins-de-semana (uma delícia e nada mais que isso), de não comer farináceos a partir das 18:00 e de apostar a minha alimentação em legumes cozidos, sopas e saladas, de o pão ser integral e de evitar as massas em especial, de diminuir razoavelmente a quantidade de comida, a verdade é que não emagreci quase nada.

Fiquei fula! E a perguntar-me a razão de há quase quatro anos esta estratégia ter resultado e de agora não estar a fazer nada! É a "PDI", pensei. Só pode ser!

Mas como não sou rapariga de me ficar, resolvi "turbinar" a coisa, juntando-lhe uma dose de exercício físico: caminhada vigorosa + corrida + exercícios localizados.

O exercício para queimar calorias, a caminhada + corrida, é feito todos os dias. Em dias alternados, para não cansar os músculos, faz-se o exercício localizado.

Ah, e 6:30? Foi a hora a que acordei hoje para ir correr. Pensei que ia morrer, mas não! Isto, com um bom pequeno-almoço é, literalmente, a receita da felicidade, acreditem! Uma pessoa fica cheia de energia e de bom-humor logo de manhã! Venha o que vier, uma pessoa já se encheu de boa disposição!

E depois, são os efeitos ao longo do tempo: para além da energia, mais saúde, menos cansaço e o retardar do envelhecimento a todos os níveis. Valerá a pena o esforço, mesmo em dias que não irá apetecer (porque tenho a noção que haverá dias em que vai apetecer desistir).

A repetir.

4 comentários:

  1. Olá, bom dia Ana, obrigada pela visita!

    Não desistas...cumpre o teu objectivo com força e determinação!

    ResponderEliminar
  2. Não consigo instituir essa rotina, porque:
    a) Não gosto de correr (what's the point??? Correr sem estar atrasada ou sem ser para apanhar o transporte publico...ou para fugir)
    b) Acordo às 6h30. Se fosse correr teria de acordar lá para as 5h30...tendo em conta que os meus sonos não têm sido propriamente de beleza...hmmm não me parece!
    c) Se normalmente acordo mal disposta...tirem-me lá da cama para ir correr (!!) com um frio desgraçado!
    d) Não gosto mesmo de correr!!!!!!

    Mas força nisso...estou contigo em pensamentos!

    ResponderEliminar
  3. Agradeço às duas queridas o apoio moral! ;D

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Quero ver se um dia tomo vergonha e sigo teu exemplo! Beijos da Taís.

    ResponderEliminar