quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Virtude

Mais depressa acredito em Deus pela pessoa que, ao estender-me a mão, me pergunta - ainda que em silêncio - "de que precisas?", do que por aquela que bate no peito que é uma crente, mas depois nem olha para mim.



Vem isto a propósito de um videoclip que eu vi há bastante tempo (não me lembro qual era a música, ou a banda, só retive as imagens) e que tinha uma cena que me comoveu: uma pessoa estendida no chão, abre os olhos e vê um clarão de luz a aproximar-se. Quando a luz diminui a intensidade, essa pessoa apercebe-se que é um sem-abrigo a estender-lhe a mão para a ajudar.

Já dizia o Tolkien, pelo "Senhor dos Anéis" que são os "pequenos e humildes" aqueles que fazem a diferença neste Mundo.

2 comentários:

  1. Tudo verdade.
    Deus está presente através das pessoas e dos seus actos.
    Muitas vezes, os que menos têm...são os que mais partilham, pois sabem o que custa, ter nada.
    A minha mãe está sempre a recordar-me de um versículo da biblía: DAI E SER-VOS-Á DADO. Lucas 6:38

    ResponderEliminar