quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Assumo-me co-sleeper




It ain't easy...


8 comentários:

  1. A rotina de sono lá em casa é (mais coisa, menos coisa): Deito-o na cama dele às 21/21h30. Pelas 2/3h da manhã começa o festival. Deito-me com ele na cama do quarto ao lado e depois é todo um conjunto de movimentos que não me deixam dormir...

    ResponderEliminar
  2. E uma pessoa tem de dormir, não é?
    Se eu não o fizesse, mais valia virem buscar-me de camisa de forças, que estava maluquinha de todo!

    ResponderEliminar
  3. A questão é que já houve uma altura(há +/- 1 ano atrás) que ele dormia a noite toda na cama dele: sempre que chorava, pegava nele e voltava a deita-lo. Passei umas noites sem dormir mas resultou. Depois ficou doente (sempre a porcaria das doenças para estragarem o esquemático) e voltaram as noites más. Ando a ganhar coragem para repetir a dose...não sei é se aguento outra vez noites em branco!

    ResponderEliminar
  4. Felizmente, até hoje, ainda não houve doenças dignas de nota lá por casa com os miúdos - a maminha, nestas coisas, é muito importante.

    ResponderEliminar
  5. Já falámos sobre isto...
    Ainda ontem tivemos uma má noite, em que ela chamou-nos aos 2.
    Fomos lá, sempre de luz apagada (nunca acendemos, para não despertar mais), falamos com ela e fazemos-lhe festas e acaba por adormecer.
    Dar colo ou levar para a nossa cama, nunca fizemos e não vamos abrir precedentes. O mal é começar. Eles têm boa memória e depois só conhecem aquilo como rotina.
    A minha não dá trabalho nenhum na hora do adormecer.
    Toma banho e vai directo para a cama, sem brincadeiras para não a estimular (só dizemos "até amanhã" aos bonecos). E pronto, só de lá sai, no outro dia de manhã.
    Por muito que nos custe levantar, e se custa (especialmente agora no Inverno), preferimos ser nós a ir ao quarto dela, do que o contrário.

    ResponderEliminar
  6. Sim, Kyla, e quem me dera ter logo habituado o David (a Sara tb foi o mesmo até aos 4 anos) à cama dele. Mas penso que as mães que dão de mamar até tarde têm muito esta tendência de facilitar o co-sleeping. Não que o adoptem por convicção, é mais por arrasto que outra coisa. E porque o cansaço é de tal ordem que optamos por soluções pouco recomendáveis mas que nos dão algum descanso. Porque noites sem dormir é de dar em doida!

    ResponderEliminar
  7. Lá por casa isto tb acontece mas só a partir da 4/ 5h da manhã. Normalmente a Bea adormece na cama dela e depois de madrugada vem sozinha para o nosso quarto e por lá fica.
    Outras noites dorme sempre na cama dela.
    Uma coisa é certa, qd dorme a noite toda na cama dela acorda cedo, qd vem para a nossa tenho sempre que a acordar para ir para a escola.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. O meu tb é um terror para acordar. Mas aos dias de semana. Aos fins-de-semana, diz que "qué vêi boneco!"

    ResponderEliminar