sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Amigdalite

A Sara estava adoentada na 4ª feira.

Ontem, embora não tivesse febre, achei-a chocha e disse ao pai que era melhor ela não ir à escola.

Ao fim do dia de ontem, a Sara diz-me, ao telefone, que estava a sentir-se melhor e que já nem lhe doía a cabeça.

Fiquei mais aliviada. Parecia ter sido só uma virose ligeira.

Hoje, de manhãzinha, toca o meu telemóvel: era o pai da Sara, a informar que, durante a noite, ela tinha piorado muito e que estava cheia de febre, com a garganta infectada.

Mais uma amigdalite.

Eu sei o quanto custa.

Estou triste.

9 comentários:

  1. Custa muito e depois é terrível comer assim!
    Por muita fome que tenhamos, só de pensar o que custa engolir...

    ResponderEliminar
  2. Pois, isso. E às vezes até falar.
    Quando era trabalhadora-estudante, tive uma tão grande, tão grande que tive de apanhar três injecções de penicilina!!!
    Ia trabalhar na mesma, mas nem conseguia falar!!!! Foi brutal!

    ResponderEliminar
  3. Bem...se fosses telefonista não servia de nada ires trabalhar!

    (o blogger deve ter alguma coisa contra o teu blog. Só me aparece de vez em quando na lista. Eu para te visitar, tenho de fazer a ginástica de ir a outro blog onde tenhas comentado e através do teu perfil entrar aqui. Mas vales o esforço :P)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Agora sou, mas nessa altura trabalhava no Pizza Hut. Não trabalhava na cozinha, era mesmo às mesas e andar de um lado para o outro cheia de dores por causa do corpo estar a lutar contra a infecção era dose!
    Obrigada pelo elogio ;)

    ResponderEliminar
  5. Ai, tadinha! Experimenta ensiná-la a fazer gargarejos de água morna com sal, a mim sempre ajudou (vivia tendo amidalites qdo mais nova). Q ela melhore rapidinho.
    Beijos da Taís.

    ResponderEliminar
  6. :( Tadinha. A minha há dias também assim esteve, mas deram-lhe uma injecção de peninsilina e passado meia hora já me estava a pedir comer.
    As melhoras da Sara

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pelos comentários.
    Já liguei para a Sara, ela falou comigo, mas está com a voz muito atacada. Já está a antibiótico. Vamos ver se não precisa da penicilina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá...raio das doenças que não largam os putos!
      As melhoras.
      Bjs

      *Não sei pq só consigo comentar se responder a um comentário...de outra forma não aparece a caixa de comentários...

      Eliminar
    2. Maria, o blogger anda estúpido. tb n percebo...

      Eliminar